Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Moda e automotivos são categorias mais rentáveis para lojistas brasileiros

Quinta-feira, 26 de julho de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Uma pesquisa lançada pelo eBay nesta quarta-feira (25) mostra que as categorias moda, automotivos e eletrônicos são as mais rentáveis para varejistas brasileiros que vendem online.

Segundo o levantamento, a América do Sul e a América do Norte são as regiões de destino mais comuns para quem exporta produtos.

Entre os vendedores homens, mais velhos e com nível socioeconômico médio, as categorias mais vendidas são moda (relógios de pulso e produtos para cabelo), eletrônicos (áudio para carro) e colecionáveis (como artigos de quadrinhos originais).

Outro dado que chama a atenção na pesquisa é a motivação dos vendedores em alcançar mercado no exterior: 31% começaram esta operação para expandir suas operações e 12% esperam melhorar os resultados da empresa.

Segundo o estudo, o cross-border tende a aumentar 55% as vendas dos lojistas, o que significa que os varejistas precisam dedicar mais tempo para operar esses negócios online. 

Os entrevistados também citaram, entre os aspectos mais relevantes para proporcionar uma experiência de compra incrível, a necessidade de contarem com uma plataforma que funcione bem.

“Manter as expectativas dos clientes é a chave [para todo vendedor]. Isso inclui estar em constante comunicação com eles, escrever boas descrições de produtos e adicionar tantas fotos de alta qualidade quanto possível”, afirmou Xavier Aguirre, gerente de Desenvolvimento de Negócios do eBay para a América Latina.

De forma geral, as pessoas percebem que o principal problema de vender online são as políticas de entrega e falta de credibilidade. Entre os varejistas que exportam, os termos de entrega também são o principal fator que dificultam a performance das entregas internacionais.

“A experiência de compra, para o cliente, termina quando ele recebe o produto. Então, o envio também tem um papel importante na percepção que os usuários têm de comprar com um determinado lojista”, completou.

Segundo Aguirre, a plataforma do eBay vai receber melhorias em breve – uma nova ferramenta para varejistas brasileiros com toda a interface e suporte em português.

A empresa também mantém conversas com o governo do País e entidades privadas como forma de expandir o serviço nacionalmente. “Nós estamos investindo recursos para crescer no Brasil e continuaremos a fazer isso, uma vez que acreditamos no enorme potencial [de mercado] a ser explorado”, finalizou.

Por Alice Wakai, para a redação do E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.