Logo E-Commerce Brasil

eBay investirá R$ 600 mil para apoiar micro, pequenas e médias empresas no Brasil

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Como resultado da atual pandemia de coronavírus (Covid-19), micro, pequenas e médias empresas no Brasil enfrentam desafios sem precedentes — os quais colocam em risco suas receitas e suas possibilidades de se manterem ativos. Por isso, o eBay lança hoje o “Meu Negócio 24/7 no eBay — Sempre disponível”. Trata-se de um programa de aceleração que permitirá aos pequenos negócios brasileiros abrirem uma loja na plataforma de forma gratuita, com benefícios exclusivos para começar a exportar seus produtos para diferentes partes do mundo.

“Durante os últimos 25 anos, o eBay tem ajudado a desenvolver centenas de milhares de pequenos negócios ao redor do mundo. Agora, devido a esta situação sem precedentes, criamos o ‘Meu Negócio 24/7 no eBay’. Ele vale para que as empresas no Brasil possam montar uma loja online de maneira rápida e com a assessoria necessária, alcançando até 174 milhões de compradores em 190 mercados”, comenta Xavier Aguirre, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para o eBay na América Latina. “Para o eBay, o Brasil é um mercado prioritário na região devido ao seu potencial e aos milhares de vendedores ativos que exportam atualmente. Nosso negócio se baseia em conectar compradores e vendedores ao redor do mundo para criar oportunidades econômicas, e isso é exatamente o devemos fazer agora, mais do que nunca.”

A contingência e o fechamento das fronteiras afetaram muitos negócios no Brasil, especialmente micro, pequenas e médias empresas. Por isso, o eBay tem atuado para apoiar e oferecer benefícios e suporte especial para novos vendedores que atualmente não podem manter seus negócios físicos em funcionamento. O objetivo do programa é acelerar o processo de transição para o ambiente digital e fazê-lo o mais fluido possível.

O programa “Meu Negócio 24/7 no eBay” conta com um investimento de R$ 600 mil. Será possível oferecer os seguintes benefícios aos usuários:

Programa de desenvolvimento de negócios

Negócios que tenham mais de 100 produtos para exportar poderão aplicar para o programa por meio deste formulário e, ao receber a confirmação, receberão suporte do eBay para todo o processo.

Lojas Premium ou Anchor sem custo

O eBay disponibilizará níveis de classificação de loja — premium, ou anchor, por exemplo — que melhor se adaptam às necessidades do negócio solicitante. Estas lojas não terão nenhum custo nos primeiros três meses e poderão publicar entre mil e dez mil itens.

Gerente pessoal para o desenvolvimento do negócio

Os empreendimentos terão acesso a um gerente pessoal, que trabalhará de mãos dadas com os vendedores para apoiá-los na exportação via eBay da maneira que for mais eficiente.

Programa de treinamento

O eBay colocará à disposição um programa especial de capacitação para explicar todas as características da plataforma todos os detalhes dentro de cada uma das etapas de venda. Desde criar sua conta e fazer o upload de seu inventário, até a comunicação com os compradores.

Itens adicionais sem custo

Vendedores novos e já existentes no eBay, que possuam uma loja, poderão listar 50 mil itens adicionais, gratuitamente, até o final de julho de 2020.

Além dos benefícios do programa, o eBay ajustou suas políticas de venda para proteger as avaliações de desempenho dos vendedores. Estamos cientes de que a flexibilidade nas operações comerciais é essencial neste momento, portanto até 20 de junho, os vendedores não serão penalizados em caso de entregas atrasadas e/ou cancelamentos de pedidos devido às limitações que poderiam enfrentar os serviços postais e alfandegários. Todas as informações sobre esta proteção estão disponíveis no export.ebay.com.

Os negócios brasileiros que tenham interesse em fazer parte do programa “Meu Negócio 24/7 no eBay” e se beneficiar do apoio que a plataforma oferece, deverão acessar o site do programa e preencher o formulário de inscrição que ficará disponível até dia 31 de julho de 2020.