Logo E-Commerce Brasil

EBay espera crescimento de receita de até 6% em 2023

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O eBay informou, na quinta-feira (10), a expectativa de crescimento entre 5% e 6% da receita para o ano fiscal de 2023. Além da prospecção, a companhia também lançou uma carteira digital — sua primeira. De acordo com analistas que a Refinitiv consultou, a receita estimada da companhia para o período é de US$ 10,95 bilhões. Neste caso, o aumento frente ano fiscal anterior seria de 5,5%.

O eBay viu uma forte demanda do boom de compras on-line no ano passado durante a pandemia do covid-19, mas agora está lutando para sustentar o impulso à medida que as pessoas retornam à vida normal. Além disso, especialistas disseram que o eBay, que ainda está nos estágios iniciais de inovação de produtos, enfrenta forte concorrência de rivais como a Amazon.

A empresa espera que o lucro ajustado aumente cerca de 10% em 2023, disse no dia do investidor. Para o ano fiscal de 2024, o eBay prevê que a receita cresça na faixa de 7% a 8% e o lucro ajustado aumente cerca de 15%.

eBay: carteira digital

O eBay Vault atua como mercado digital e instalação de armazenamento para cartões comerciais e colecionáveis. O lançamento oficial nos EUA deve ocorrer no segundo trimestre.

A companhia afirma que a carteira digital permitirá que os clientes usem os lucros de suas vendas para comprar seu próximo item ou pagar suas despesas de vendas. “Vemos um potencial de crescimento incrivelmente atraente neste mercado”, conta Jamie Iannone, CEO do eBay.

Leia também: EBay divulga resultados do primeiro trimestre e ações caem

Fonte: Reuters