Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

EBay compra empresa de NFT KnownOrigin

Quinta-feira, 23 de junho de 2022   Tempo de leitura: 5 minutos

O eBay anunciou hoje que está adquirindo a empresa inglesa de NFT KnownOrigin. Sem a revelação de valores do acordo, o eBay afirmou que as empresas assinaram e fecharam o acordo em 22 de junho. A empresa adquirida é baseada em Manchester e foi fundada em 2018 por Andy Gray, David Moore e James Morgan.

Todos os três cofundadores estão se juntando ao eBay. A plataforma permite que artistas e colecionadores criem, comprem e revendem NFTs. O eBay diz que está adquirindo toda a empresa, incluindo IP e a equipe.

“O eBay é a primeira parada para pessoas em todo o mundo que estão procurando por aquele complemento perfeito, difícil de encontrar ou exclusivo para sua coleção e, com esta aquisição, continuaremos a ser um site líder, pois nossa comunidade está adicionando cada vez mais colecionáveis ​​digitais ”, disse o CEO do eBay, Jamie Iannone, em um comunicado. “KnownOrigin construiu um grupo impressionante, apaixonado e leal de artistas e colecionadores, tornando-os um complemento perfeito para nossa comunidade de vendedores e compradores. Estamos ansiosos para receber esses inovadores à medida que se juntam à comunidade do eBay.”

A aquisição ocorre um mês depois que o eBay lançou sua primeira coleção de NFTs em parceria com a plataforma web3 OneOf. A nova coleção NFT “Genesis” da empresa apresentará interpretações 3D e animadas dos atletas icônicos apresentados nas capas da Sports Illustrated ao longo dos anos. O eBay diz que o aumento no mercado de colecionáveis ​​levou à sua primeira colaboração no espaço NFT.

Embora o eBay tenha uma presença significativa em compras online, a empresa terá seu trabalho cortado para competir com dezenas de mercados NFT nativos de criptografia já existentes. No entanto, a aquisição da KnownOrigin indica que a empresa está levando a sério os NFTs.

“Fundamos a KnownOrigin para capacitar criadores e colecionadores, dando a eles a capacidade de exibir, vender e coletar itens digitais únicos e autenticados”, disse David Moore, cofundador da KnownOrigin, em comunicado. “Como o interesse em NFTs continua a crescer, acreditamos que agora é o momento perfeito para fazermos parceria com uma empresa que tem o alcance e a experiência do eBay. Com mais de vinte e cinco anos construindo comunidades semelhantes de indivíduos apaixonados, estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer um público totalmente novo nesta jornada. Este é o início de um novo capítulo na história da KnownOrigin e não poderíamos escolher um momento melhor para focar na construção e inovação com a equipe do eBay. Essa parceria nos ajudará a atrair uma nova onda de criadores e colecionadores de NFT.”

O eBay acredita que os NFTs representam uma área significativa de crescimento para seus negócios. A mais recente aquisição da empresa promove sua entrada no mundo da tecnologia blockchain e colecionáveis ​​digitais.

Leia também: Como as marcas estão investindo em NFTs e no metaverso

Fonte: Tech Crunch

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER