Logo E-Commerce Brasil

72% dos brasileiros compraram via app na pandemia, revela Ebanx

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A maioria dos brasileiros (72%) disseram que compraram algo por app durante a pandemia do coronavírus, informa uma pesquisa feito pelo Ebanx. De acordo com o estudo, 42% dos brasileiros disseram que compraram online por smartphone mais de dez vezes na vida; 32%, de duas a dez vezes; 11%, uma vez; e 15% nunca compraram.

A pesquisa informa que mais da metade dos entrevistados (60%) não possui serviços de streaming, ante 22% que possuem assinatura de um OTT; 11% que assinam dois; e 8% que assinam três.

Outro dado é que 56% dos consumidores pagam seus boletos por app de banco, contra 33% que pagam em lotéricas.

App para o próximo ano

Em meios de pagamento, cartões de débito e carteiras digitais seguirão em crescimento no online para o próximo ano, puxadas pela introdução do Pix. Outras tendências citadas para 2021 são: avanço das fintechs; entrada de novas soluções de logística no mercado; e um trabalho mais local dos marketplaces com seus consumidores.

Além disso, a análise da Ebanx indica que o e-commerce pode crescer 19% com a entrada de mais de 25% de consumidores online em 2021. Mercado Livre, Americanas e OLX seguirão como os principais marketplaces do país.

A pesquisa foi feita com 3,2 mil latino-americanos.

Leia também: “Eventualmente, todo mundo fará parte do digital”, diz CEO do PayPal durante o Web Summit

Fonte: Mobile Time