Logo E-Commerce Brasil

E-mail Marketing é utilizado por 87% dos Marketeiros Digitais

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

Um estudo elaborado pela Direct Marketing Association revelou que o E-mail Marketing é a ferramenta de Marketing Direto mais utilizada entre os profissionais de Marketing Digital norte-americanos. 87% deles afirmaram que frequentemente ou sempre utilizam esta ferramenta para se comunicar com os clientes, seguido por Otimização para os Motores de Busca (SEO), 73%, Links Patrocinados, 59%, e Publicidade Online, 54%.

O estudo ainda revelou, entretanto, que os profissionais continuam hesitantes em investir em mídias sociais, e outros canais digitais emergentes. Apenas 37% deles afirmaram que utilizam blogs ou o Twitter para apoiar suas estratégias online. Os números são ligeiramente melhores quando se trata do Facebook, sendo opção para 51%.

O relatório da Direct Marketing Association ainda mostra que há uma acentuada queda no número de comerciantes utilizando canais como dispositivos móveis e jogos para se comunicar com seus consumidores. Apenas 9% deles afirmaram utilizar estratégias direcionadas para os dispositivos móveis, e 2% anunciam em jogos online.