Redação E-Commerce Brasil

E-mail Marketing é utilizado por 87% dos Marketeiros Digitais

Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um estudo elaborado pela Direct Marketing Association revelou que o E-mail Marketing é a ferramenta de Marketing Direto mais utilizada entre os profissionais de Marketing Digital norte-americanos. 87% deles afirmaram que frequentemente ou sempre utilizam esta ferramenta para se comunicar com os clientes, seguido por Otimização para os Motores de Busca (SEO), 73%, Links Patrocinados, 59%, e Publicidade Online, 54%.

O estudo ainda revelou, entretanto, que os profissionais continuam hesitantes em investir em mídias sociais, e outros canais digitais emergentes. Apenas 37% deles afirmaram que utilizam blogs ou o Twitter para apoiar suas estratégias online. Os números são ligeiramente melhores quando se trata do Facebook, sendo opção para 51%.

O relatório da Direct Marketing Association ainda mostra que há uma acentuada queda no número de comerciantes utilizando canais como dispositivos móveis e jogos para se comunicar com seus consumidores. Apenas 9% deles afirmaram utilizar estratégias direcionadas para os dispositivos móveis, e 2% anunciam em jogos online.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.