De acordo com um relatório elaborado pela Borrell Associates, as pequenas e médias empresas (PMEs) norte-americanas estão cada vez mais investindo em canais online para atrair consumidores. O relatório revela que as PMEs devem investir um total de US$ 40,6 bilhões com canais digitais em 2011, crescimento de 29% em relação ao ano de 2010, quando foi registrado um total de US$ 31,5 bilhões. O relatório é baseado em uma pesquisa com 2.842 empresas de pequeno e médio porte, realizada no início deste ano.
“As pequenas e médias empresas representam metade de todas as receitas com negócios, mais da metade de todos os funcionários, e nove em cada 10 unidades no país”, escreveu Kip Cassino, vice-presidente da Borrell, acrescentando que as PMEs tendem a gastar mais que os grandes varejistas com os canais online.
Entre os principais canais digitais, o e-mail marketing é o mais utilizado pelas pequenas e médias empresas com 80% de adesão, seguido pelas mídias sociais, 70%, Search engine marketing, 52%, e anúncios visuais, com 51%.