Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-mail humanizado: como aumentar as vendas usando este canal

Quinta-feira, 06 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Quantos canais de comunicação a sua empresa usa para se relacionar com o público? Notificações no navegador, redes sociais, messenger, chats… é de perder a conta. Isso sem contar nas mídias pagas, que ajudam a dar aquele gás na aquisição de novos visitantes ou trazer de volta para o site os clientes mais esquecidos.

Mas e o e-mail?

Nem de longe o e-mail fica de fora das estratégias de vendas das empresas. De acordo com o E-mail Marketing Trends 2018, 76,7% das empresas que participaram da pesquisa adotam o e-mail marketing. Já 72% dos consumidores preferem receber mensagens de marcas e empresas via e-mail, segundo dados da MarketingSherpa.

No entanto, a popularidade do canal não torna a tarefa de otimização de campanhas algo mais fácil. Receber e-mails constantes e irrelevantes é, inclusive, uma das principais razões que fazem com que os usuários se descadastrem da base de contatos das empresas.

E como virar esse jogo?

O e-mail sobreviveu às inúmeras mudanças do universo digital e as caixas de entrada lotadas de SPAM. Mas, para se manter nesse lugar de destaque, ele precisou também se reinventar muitas vezes, ficando mais humano, personalizável e exigindo menos recursos das empresas – que em geral não conta com o pessoal ou dinheiro para investir na estratégia.

Para isso o e-mail recebeu uma mãozinha da tecnologia, apoiando-se em plataformas que ajudam as marcas a cadastrar novos usuários, reconhecer padrões de comportamento e entregar conteúdos alinhados aos seus interesses, de forma automática.

Excelente, né? O nome disso é E-mail Humanizado e para saber como usar o canal para alcançar taxas de clique (CTR) até 5 vezes mais altas que a média do mercado, é só clicar aqui e baixa o e-book exclusivo da Social Miner. É gratuito.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.