Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-mail humanizado: como aumentar as vendas usando este canal

Quinta-feira, 06 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Quantos canais de comunicação a sua empresa usa para se relacionar com o público? Notificações no navegador, redes sociais, messenger, chats… é de perder a conta. Isso sem contar nas mídias pagas, que ajudam a dar aquele gás na aquisição de novos visitantes ou trazer de volta para o site os clientes mais esquecidos.

Mas e o e-mail?

Nem de longe o e-mail fica de fora das estratégias de vendas das empresas. De acordo com o E-mail Marketing Trends 2018, 76,7% das empresas que participaram da pesquisa adotam o e-mail marketing. Já 72% dos consumidores preferem receber mensagens de marcas e empresas via e-mail, segundo dados da MarketingSherpa.

No entanto, a popularidade do canal não torna a tarefa de otimização de campanhas algo mais fácil. Receber e-mails constantes e irrelevantes é, inclusive, uma das principais razões que fazem com que os usuários se descadastrem da base de contatos das empresas.

E como virar esse jogo?

O e-mail sobreviveu às inúmeras mudanças do universo digital e as caixas de entrada lotadas de SPAM. Mas, para se manter nesse lugar de destaque, ele precisou também se reinventar muitas vezes, ficando mais humano, personalizável e exigindo menos recursos das empresas – que em geral não conta com o pessoal ou dinheiro para investir na estratégia.

Para isso o e-mail recebeu uma mãozinha da tecnologia, apoiando-se em plataformas que ajudam as marcas a cadastrar novos usuários, reconhecer padrões de comportamento e entregar conteúdos alinhados aos seus interesses, de forma automática.

Excelente, né? O nome disso é E-mail Humanizado e para saber como usar o canal para alcançar taxas de clique (CTR) até 5 vezes mais altas que a média do mercado, é só clicar aqui e baixa o e-book exclusivo da Social Miner. É gratuito.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.