Logo E-Commerce Brasil

E-grocery em destaque: como a Bis2Bis E-commerce evoluiu a usabilidade no setor

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A digitalização do comércio acelerou o crescimento das vendas online em diversos segmentos do mercado, inclusive o de alimentos e bebidas. Essa tendência pode ser vista também em países estrangeiros, onde um quarto dos clientes já consomem produtos do setor pela internet.

Por conta desse movimento, foi necessário desenvolver soluções tecnológicas específicas capazes de sanar as principais necessidades do E-grocery.

Vendo a demanda desse mercado, a Bis2Bis E-commerce,  vanguardista no desenvolvimento de Lojas Virtuais, criou e evoluiu módulos e funcionalidades especialmente pensadas para os supermercados online.

Contudo, muito além de tecnologia, é preciso imergir no modelo de negócio e entender a jornada de compra realizada pelo público do setor.

Uma pesquisa produzida pelo Google aponta que 75% dos clientes de E-commerce de Supermercado mantêm-se fiéis à Loja Virtual onde efetuou a sua primeira compra online.

Esse dado reforça a importância de oferecer aos consumidores a melhor experiência com a sua marca. Por isso, é preciso ter uma comunicação eficiente e clara.

Assim, é necessário se dedicar à usabilidade no E-commerce, entregando exatamente aquilo que o visitante da sua Loja Virtual procura. Pensar na forma como o seu consumidor irá navegar e como tornar essa ação fluida e otimizada está diretamente relacionada ao aumento da taxa de conversão do seu E-commerce.

Uma das soluções para começar a aplicar boas práticas de usabilidade é utilizar o UX Design neste segmento.

E, por conferir praticidade e integralidade em todo o processo de navegação dentro das lojas virtuais, a Bis2Bis E-commerce se destacou ao melhorar a usabilidade no E-commerce de Supermercado.

Ao entender as demandas específicas que são extremamente relevantes nesse setor, como a compatibilidade com a linguagem e padrão de consumo dos públicos-alvo, foi possível aprimorar a usabilidade no e-commerce.

Quando nos referimos ao mercado alimentício, podemos associar pontos específicos que caracterizam alguns dos principais desafios na usabilidade desse segmento, são eles:

  • Organização do menu de categorias
  • Jornada de compra
  • Múltiplos centros de distribuição
  • Venda a granel
  • Checkout otimizado

Os resultados desejados são alcançados  junto a um time de especialistas, focado em elevar a usabilidade e aumentar a taxa de conversão das Lojas Virtuais. Há mais de 13 anos, toda a equipe da Bis2Bis E-commerce vem se dedicando para desenvolver as melhores soluções para os principais desafios de seus clientes.

Com o uso de estratégias inovadoras e completamente personalizadas, um grande case de sucesso em que foram aplicadas cada uma dessas soluções de usabilidade é o Supermercado Cidade Canção.

Uma das maiores redes de supermercados presentes no ambiente digital, junto com a dedicada equipe da Bis2Bis E-commerce, elevou a usabilidade ao máximo se tornando exemplo de case de sucesso neste nicho.

Você também pode ter um E-commerce de Supermercado de sucesso com a Maior Taxa de conversão. Para saber como entrar para o digital ou evoluir a experiência de compra dos seus clientesentre em contato com os especialistas da Bis2Bis E-commerce.

Leia também: Bis2Bis lança e-book de UX. O seu e-commerce oferece uma boa experiência ao usuário?