Logo E-Commerce Brasil

Empresa lança e-commerce de vinhos para colecionadores no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O e-commerce brasileiro Winetrader está lançando no Brasil um modelo que já é conhecido no exterior: marketplaces onde colecionadores podem vender e comprar as garrafas de vinho mais distintas e exclusivas.

Inspirada em bandeiras norte-americanas, a Winetrader nasce com o objetivo de ser a primeira plataforma brasileira consolidada em unir compradores e vendedores de vinhos premium e raros.

O marketplace foi fundado pelos colecionadores Paulo de Oliveira, Anderson Lellis e Breno Arruda. Todos os rótulos comercializados no e-commerce passam pelo crivo do trio e dos curadores da marca para garantir as garrafas mais seletas.

Embora o marketplace seja voltado para apreciadores mais experientes e de alto poder aquisitivo, a garrafa mais barata disponível na Winetrader custa R$ 100. A mais cara, R$ 30.000.

Para garantir que as garrafas que entram no e-commerce são verdadeiras, os vinhos disponibilizados na plataforma passam por vistoria. Atualmente, cerca de 500 rótulos raros estão disponíveis no site da Winetrader. Até o final do ano, a expectativa é ofertar mais de 3.000 rótulos finos.

Leia também: Wine compra Cantu por R$ 180 milhões e se torna 2ª maior importadora de vinho no país

Fonte: Exame