Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce tem deflação de 1,1% no mês de agosto no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As categorias que registraram deflação em agosto foram: celulares (-3,7%), eletroeletrônicos (-3,5%), eletroportáteis (-2%), cine e foto (-1,9%), livros (-0,7%) e CDs e DVDs (-0,5%).

Já aquelas que tiveram seus preços inflacionados foram: linha branca (0,1%), perfumes e cosméticos (0,6%), medicamentos (0,6%), brinquedos (1,1%) e informática (1,6%).

Para o presidente do conselho do PROVAR/FIA, Cláudio Felisoni, a forte concorrência que marca o setor no Brasil, juntamente com a possibilidade de comparação de preços por parte dos consumidores, está forçando as empresas reduzirem os preços dos produtos para se manterem competitivas no mercado.

A acirrada concorrência existente na internet e a grande possibilidade de pesquisa de valores pelos internautas antes de efetuarem a compra são os principais aspectos que contribuem para a queda nos preços”, explica.