Logo E-Commerce Brasil

E-commerce chinês compra Skyscanner por quase R$ 6 bilhões

O site de buscas Skyscanner, especializado em pesquisa de passagens aéreas e pacotes turísticos via e-commerce, foi comprado pela chinesa Ctrip.com, maior e-commerce de turismo da China, por £1,4 bilhão, o equivalente a quase R$ 6 bilhões.

A Ctrip.com Internacional é o maior e-commerce de turismo da China.

A Skyscanner – resultado da má experiência do CEO e co-fundador Gareth Williams em encontrar passagens aéreas baratas – oferece aos usuários um comparativo de preços de voos, hotéis e aluguéis de carros em diferentes sites de viagens pelo mundo.

Hoje, o site recebe cerca de 60 milhões de visitas por mês e está disponível em mais de 30 idiomas.

A venda da empresa, porém, não é surpresa. Há algum tempo, o mercado já tinha informações de que a Skyscanner procurava por ofertas pelas suas ações. Em janeiro, ela foi avaliada em aproximadamente £ 1,2 bilhão (R$ 5 bilhões) e teve o valor aumentado em £ 128 milhões (R$ 542,7 milhões) por um grupo de investidores – entre eles o Yahoo Japão e o fundo governamental da Malásia, o Khazanah Nasional.

A atual equipe de gerência da Skyscanner continuará na empresa independentemente do acordo, afirmou a Ctrip.

A maior parte do acordo consiste em pagamento de dinheiro, mas shares e notas promissórias também fazem parte do pacote.

Gareth Williams afirmou que a “Ctrip é a líder do mercado na China e uma companhia da qual queremos aprender muito”. “Estamos a um passo do nosso objetivo de tornar a busca por viagens a mais simples possível ao redor do mundo”, completou.

“A compra vai fortalecer o crescimento a longo prazo de ambas as empresas”, comemorou o co-fundador da Ctrip Liang Jianzhang. “Skyscanner vai complementar nosso posicionamento em escala global.”

Mesmo com o acordo selado pelos dois lados, a aquisição da empresa ainda está em andamento e deve ser totalmente completada ao final de 2016

Fonte: The Guardian