De acordo com o mais recente relatório da comScore, as estimativas de vendas totais do comércio eletrônico no primeiro trimestre deste ano nos Estados Unidos chegaram a US$ 38 bilhões. O valor é 12% maior em relação ao ano anterior e representa o sexto semestre consecutivo em crescimento e o segundo em que ele atinge dois dígitos.
Para Gian Fulgoni, presidente da comScore, mesmo com o rápido aumento nos preços dos combustíveis e com a elevada taxa de desemprego, “os consumidores continuam a usufruir dos preços mais baixos da internet, gastando mais em lojas virtuais”. Segundo ele, os gastos com e-Commerce, no primeiro trimestre, foram quase o dobro do observado no varejo offline.
Entre as categorias que apresentaram os melhores desempenhos em vendas no período estão: Vídeo Games e acessórios, Livros e Revistas; Computadores, Periféricos, PDAs, Eletrônicos e Softwares, excetuando-se jogos. Cada categoria registrou crescimento de ao menos 13% no trimestre.
Além disso, os 25 maiores varejistas de comércio eletrônico representaram 67,7% do gasto online, mantendo um percentual parecido com o do ano anterior.
Segundo o levantamento, o crescimento de 12% no trimestre foi derivado de um aumento no número de consumidores (7%) e nas operações por consumidor (9%), contrastando em um declínio no valor despedido por transação (-4%).