Redação E-Commerce Brasil

E-commerce recebe mais visitantes, mas taxa de conversão permanece estagnada

Quarta-feira, 02 de agosto de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Uma pesquisa inédita aponta que o número de visitantes e de pedidos realizados nas lojas virtuais aumentou nos últimos 12 meses, mas o maior desafio para o e-commerce continua sendo a taxa de conversão, que é o indicador de vendas confirmadas nos itens colocados nos carrinhos.

O levantamento realizado pela Braspag, empresa do grupo Cielo, registrou que os shoppings online receberam 1,77 bilhões de visitas em junho deste ano, ante 1,44 bilhões em julho do ano passado. Os pedidos subiram de 22,700 milhões para 28,500 milhões, respectivamente. A taxa de conversão, entretanto, permaneceu estagnada em 1,61%.

A crise econômica, o elevado número de pessoas desempregadas no País, entre outros fatores são alguns dos motivos que ajudam a explicar a ainda baixa disposição do consumidor em fechar uma compra no varejo online “O consumidor brasileiro está ainda mais sensível à variação de preços”, avalia Gastão Mattos, presidente da Braspag.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER