Redação E-Commerce Brasil

Para lojistas, preço é o fator mais importante na escolha da plataforma e-commerce

Sexta-feira, 27 de outubro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

O fator mais importante na hora de escolher uma plataforma de e-commerce é o preço. Sim, isso já é senso comum no mundo do comércio eletrônico, mas foi confirmado pelo E-Commerce Brasil em levantamento realizado com a sua base de inscritos e divulgado neta terça-feira (24). Responderam o questionário, espontaneamente, 213 varejistas.

De acordo com os números da pesquisa, 40,4% dos participantes atribuíram nota máxima, em uma escala de 0 a 5, quando perguntados sobre qual a importância do preço da plataforma na sua operação online. Outros 29,6% deram nota 4, enquanto 25,8% classificaram como médio o impacto do valor. Apenas 4,2% deram nota um ou dois.

Preço também foi a funcionalidade mais citada entre aquelas que os lojistas não abririam mão: seis em cada dez pessoas que trabalham em lojas virtuais afirmaram que o custo impacta diretamente o seu negócio. Confira o infográfico abaixo:

 

Step by Step Charts
Infogram

Mesmo assim, a quantidade de varejistas cujo e-commerce já trocou de plataforma por causa do preço é relativamente pequena frente ao total: 13,9% de todas as mudanças ocorreram por causa do alto custo, enquanto 58,7% o fizeram por necessidade de criar mais recursos em seus sites. Outros 27,4% optaram trocar de plataforma após vivenciar problemas técnicos.

Cobrança

Para a maioria dos lojistas consultados, o melhor modelo de cobrança seria o percentual por transação com limite pré-estabelecido, que teve 43,7% da preferência (a pergunta permitia escolher mais de uma opção de resposta).

Já 23% escolheram o percentual por transação e, para 16,4% dos lojistas, um preço fixo – sobre a transação ou por mês – seria a melhor alternativa.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER