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Prepare o e-commerce para o dia da saudade

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Uma das maiores responsabilidades do e-commerce, é a de se adaptar e inovar constantemente para atender às demandas e expectativas dos consumidores. Nesse contexto, preparar-se para as datas comemorativas também é um desafio, como o Dia da Saudadecelebrado no dia 30/01.

Embora essa data possa não estar diretamente associada a compras tradicionais, as empresas online têm a oportunidade única de não somente impulsionar as vendas, mas também fortalecer a conexão emocional dos consumidores.

Funcionalidades para movimentar as vendas

A busca pela diferenciação e pela maximização dos resultados torna muito mais necessário contar com funcionalidades específicas que possam, além de reter a atenção dos clientes, transformar a saudade em uma experiência memorável de compras online.

Confira algumas funcionalidades possíveis de serem implementadas de forma estratégica, ideais para alcançar os resultados esperados.

Campanhas de Marketing

Os disparos de e-mail marketing são essenciais para aqueles clientes fiéis e para os que já não compram há um tempo na loja, portanto, tenha um marketing assertivo para esse dia. Deixe claro os dias e horários de descontos e especificações, para que o consumidor se prepare para esse dia.

Promoções

Quando utilizadas de maneira inteligente e alinhadas com os objetivos do negócio, as promoções podem ser uma ferramenta poderosa para impulsionar a satisfação do cliente. Por isso, libere condições específicas para os clientes nesse dia, como frete grátis ou até outros benefícios que possam ser relevantes.

Cross Sell e Upsell

Ao identificar oportunidades de oferecer produtos ou serviços relacionados aos itens que os clientes já demonstraram interesse, é possível oferecer produtos que agregam valor à experiência de compra dos clientes, tornando-a ainda mais personalizada e eficiente, beneficiando também o desempenho do negócio.

Ativação de carrinho abandonado

Carrinhos abandonados nada mais são do que vendas que estavam prestes a acontecer, mas por algum motivo não foram concluídas. A ativação desses carrinhos fornecem insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo que os varejistas possam identificar as áreas de melhoria no processo de compra, aumentando a probabilidade de reconquistar o consumidor.

Para fazer bom uso dessa funcionalidade, vale oferecer descontos incentivando os clientes a retornarem e concluírem as compras. Às vezes um ‘’Oi, sumido” já funciona, fazendo com que os clientes entendam que a empresa está comprometida em atender as necessidades e expectativas esperadas por eles.

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Feita para negócios que não param de crescer, essas e outras funcionalidades é possível encontrar na wap.store, uma plataforma completa com alto nível de tecnologia, soluções estratégicas e uma equipe qualificada para acompanhar os desempenhos dos resultados do e-commerce. 

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