Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

ONU realiza estudo sobre as MPEs e e-commerce no BRICS

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Os países que integram o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) são as maiores economias dos mercados emergentes, e estão entre as maiores do mundo. Juntos, eles representaram cerca de 23% do PIB mundial em 2015, e seus territórios são o lar de cerca de 3 bilhões de habitantes, ou cerca de 40% da população mundial. Devido esta importância é fundamental sua aproximação e o desenvolvimento de programas de cooperação entre os BRICS.

A UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) se concentra em promover o desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável, e está procurando estruturar uma base sólida para aumentar sua cooperação com o BRICS. Recentemente foram feitos esforços para elaborar uma abordagem visando o engajamento do BRICS como um grupo e para desenvolver uma gama diversificada de cooperação estratégica.

Em fevereiro de 2016, as missões permanentes dos países BRICS na UNIDO em Viena reafirmaram seu compromisso para uma iniciativa conjunta de promoção das pequenas e médias empresas (PMEs) e o comércio eletrônico. Como resultado, foi elaborado um projeto de cooperação entre PMEs na China e em outros países do BRICS, com especial destaque para o e-commerce.

A ideia é a de facilitar a cooperação e o intercâmbio entre as PMEs, bem como entender e as melhores práticas de cada país e replicá-las no BRICS. Além disso, o estudo visa também ajudar a entender gargalos atuais que dificultam o acesso das PMEs aos mercados globais e propor melhorias através da formulação de acordos e políticas que facilitem o comércio eletrônico global.

Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é a formulação de um estudo sobre o desenvolvimento do e-commerce no Brasil, que será fornecido para os líderes do BRICS durante a próxima reunião de cúpula destes países Setembro de 2017, em Xiamen, China. Contamos com sua colaboração para ajudar a desenvolver o comércio eletrônico no Brasil.

O Estudo, no Brasil, será conduzido pelo Gabriel Lima, Co-Founder do Grupo eNext, em parceria com o E-Commerce Brasil, Sebrae e Câmara eNet. Ele será apresentado, na reunião do BRICS, na China em setembro.

Responda a pesquisa aqui.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.