A Trocafone, empresa especializada em e-commerce de aparelhos celulares usados, abrirá nesta quarta-feira (5) o seu primeiro quiosque físico no Shopping Tamboré, em São Paulo. Esse é o primeiro experimento ominichannel da loja.
A decisão faz parte de um plano de deixar de ser somente online e tornar os negócios mais acessíveis ao público em geral – por isso, a companhia pretende expandir para 20 o número de unidades físicas.
De acordo com o CEO e fundador da Trocafone, Guille Freire, a captação de consumidores ainda desacostumados a comprar em e-commerce foi a principal razão para a empresa expandir a operação para além do universo online e inaugurar o ponto de venda no shopping.
“Hoje em dia não existem lojas formais de venda de smartphones seminovos. Além disso, temos um mercado em ascensão quando falamos de recomércio de celular: 50 milhões de pessoas que trocam os smartphones todos os anos”, afirmou.
Por outro lado, ele projeta cerca de 100 milhões de pessoas que hoje não têm um telefone celular moderno. “Estes são os nossos potenciais compradores”, explicou.
O executivo explica que a ideia do e-commerce é “unir o útil ao agradável” e proporcionar aos clientes uma experiência integrada entre o online e o offline. “Queremos montar uma estratégia omnichanel para que os clientes consigam comprar pela internet e retirar nas lojas ou mesmo consigam comprar nos quiosques e recebam o aparelho em casa em até 24 horas”, afirmou.
Atualmente, a companhia está presente em cerca de mil lojas parceiras com o programa trade-in. O objetivo do projeto é expandir para mais de 2 mil unidades até o fim do ano.