Logo E-Commerce Brasil

E-commerce observa maior interesse do brasileiro por cruzeiros

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com Flávio Luizetto, Diretor de Operações da WebTraffic!, agência full digital, o brasileiro está cada vez mais interessado em fazer viagens de cruzeiro. Ele explica que, desde 2009, o volume de buscas na internet com relação a esse tipo de lazer se tornou duas vezes maior e que, nos últimos cinco anos, o aumento foi de mais de 1.000%.

“Um dado interessante é que o volume de cliques em Links Patrocinados cresceu mais que as buscas orgânicas sobre o tema, o que consagra esta mídia como uma grande vantagem para o setor de turismo”, avalia Luizetto. O especialista explica que, enquanto as buscas com relação a cruzeiros cresceram 39% no último ano, os Links Patrocinados obtiveram um aumento de 68% no volume de cliques.

Luizetto recomenda que as redes de cruzeiro criem campanhas específicas atentando para diferentes perfis de público. “Pode-se explorar grupos de anúncios, escolhendo as palavras mais relevantes e, ainda, ressaltar vantagens e descontos exclusivos”, acrescenta.

Além disso, segundo Luizetto, uma estratégia é utilizar o recurso de “remarketing”, que permite mapear os usuários que visitaram o site, para captar esses potenciais consumidores enquanto eles navegam pela web. “As possibilidades para as redes de cruzeiro são inúmeras, mas é possível estudar os nichos específicos que pretendem atingir, para criar estratégias mais assertivas”, explica.