Logo E-Commerce Brasil

E-commerce nos Estados Unidos supera $300 bilhões em 2014

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Pela primeira vez, as vendas no e-commerce nos Estados Unidos excederam os $ 300 bilhões de dólares em um ano, com $ 304,91 bilhões em 2014, um aumento de 15,4% de $264,28 bilhões em 2013, de acordo com estimativas do Departamento de Comércio divulgadas na terça-feira.

No quarto trimestre as vendas online responderam por 31,4% do total de vendas no ano de 2014, segundo a pesquisa. É o quinto ano consecutivo que o crescimento do e-commerce em relação ao ano anterior chegou próximo aos 15% de acordo com o Internet Retailer. A pesquisa também estima que o e-commerce seja responsável por 8,3% do total de vendas no varejo “não-ajustados” em 2014, um aumento de 7,4% em 2013.

Fonte: Retail Dive