Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce movimenta R$ 24,12 bilhões em 2012, aponta relatório da ABComm

Terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As vendas no comércio eletrônico cresceram 29% em 2012 no Brasil, que movimentou R$ 24,12 bilhões. Os dados são do relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que também leva em conta as vendas em market places, como Mercado Livre e Rakuten e vendas de conteúdo digital, como e-books, cujas vendas aumentaram 100% em novembro do ano anterior.

Os setores com o público-alvo feminino são os que demonstraram maior crescimento nas vendas, como as categorias de roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos. Além disso, o estudo também aponta que nove milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online em 2012.

De acordo com Mauricio Salvador, Presidente da ABComm, o e-commerce brasileiro superou as metas e expectativas para 2012. “Foi um ano muito positivo e importante para o comércio eletrônico. Podemos dizer que os resultados satisfatórios estão aliados ao aumento do consumo na Internet e a entrada de grandes grupos internacionais, como a Amazon, que trouxe oxigênio para o mercado”, ressalta Mauricio.

Para 2013, a expectativa está no aumento do consumo de bens digitais, tais como e-books, músicas e filmes “on demand”. “O consumidor brasileiro está se aculturando em pagar por esse tipo de produto. O crescimento nas vendas de tablets e smartphones ajuda ainda nessa evolução”, diz Salvador.

A tendência é que a competitividade continue aumentando e que grandes varejistas brasileiros que não contam com uma loja online inaugurem uma em 2013, além dos investimentos de players internacionais no país, que devem continuar ao longo do ano.

“As expectativas continuam em alta. O consumidor brasileiro está mais confiante pra comprar pela Internet. As novas gerações que agora entram no mercado de trabalho, já nasceram em tempos de internet. Os investimentos estrangeiros não estão vindo apenas na forma de capital, mas também como tecnologia e conhecimento”, completa Mauricio Salvador.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.