De acordo com um estudo elaborado pelo IBOPE Nielsen Online, a audiência dos sites de e-commerce no Brasil registrou recorde no mês de dezembro de 2010, obtendo um total de 29,7 milhões de visitas únicas em suas plataformas.
Só os varejistas online concentraram 25,4 milhões de usuários únicos, ou 52,1% do total de internautas ativos em todo o país no mês de dezembro. Na categoria comércio eletrônico, o varejo responde por 58,7% dos acessos à internet.
O estudo ainda revela também que os sites de comércio eletrônico que atuam no segmento de Cupons e Recompensas, que incluem sites de clubes de compras e compras coletivas, também contaram com um grande crescimento neste período, registrando 15,1 milhões de acessos, significando uma participação de 34,8% na pesquisa.
“Agrupados, os sites de cupons e compras coletivas atingiram 13,2 milhões de pessoas em dezembro e já acumulam crescimento da audiência de mais de 680% desde junho”, informou José Calazans, analista do IBOPE Nielsen Online.