Logo E-Commerce Brasil

E-commerce espera faturar R$ 2,14 bilhões na Black Friday, segundo ABComm

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Cada vez mais consolidada no comércio eletrônico brasileiro, a Black Friday acontece em 25 de novembro de 2016 e deve impulsionar as vendas no setor. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa de faturamento para a data neste ano é de R$ 2,14 bilhões – um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2015.

No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam 7,63 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 280. As categorias mais buscadas devem ser celulares, eletrônicos, eletrodomésticos e informática. A estimativa leva em conta as compras realizadas entre os dias 24 de novembro (véspera) e 27 de novembro (domingo).

Ainda segundo a ABComm, cerca de 25% dos e-shoopers pretendem antecipar as compras de Natal para aproveitas as ofertas da Black Friday.

“Tradição importada dos Estados Unidos, a Black Friday já se tornou o evento do e-commerce brasileiro depois do Natal. Com a economia dando sinais de recuperação, a expectativa dos lojistas é muito positiva em relação a um aumento nas vendas”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.