Logo E-Commerce Brasil

Millennials são os mais receptivos à ideia de entrega por drones

Comparados aos “baby boomers” (pessoas nascidas entre 1946 e 1964) e à geração X (até o início da década de 1980), os millennials são a faixa etária mais propensa a aceitar a entrega por drones – uma aposta principalmente do e-commerce -, segundo pesquisa divulgada pela agência americana de entregas United States Postal Service (USPS).

Curiosamente, os boomers são a categoria com maior rejeição a essa tecnologia.

 

De acordo com o levantamento, millennials pareceram mais otimistas a aceitar a ideia. Cerca de dois terços (algo em torno de 66%) dos entrevistados enquadrados nessa geração disseram aprovar a entrega de produtos por meio de drones, enquanto uma parcela muito menor desaprovava.

Já entre os baby boomers, quase metade disse não gostar desse conceito de entrega, enquanto 28% se mostraram neutros. Outros 28% disseram ver alguns pontos positivos, enquanto apenas 8% aprovaram totalmente.

Por fim, os representantes da geração X ficaram em uma espécie de “meio-termo”: 46% gostaram de algumas facilidades e 31% falaram estar céticos.

Quando questionados sobre em quais marcas eles mais confiariam para receber pacotes via drone, Amazon, do setor e-commerce, ganhou o maior número de notas positivas.

Os participantes da pesquisa deveriam elencar, em uma escala de 1 a 5, na qual 1 representava a empresa mais confiável e 5, a pior, qual o nível de credibilidade de cada companhia.

Boomers disseram, em sua maioria, confiar principalmente na USPS e na FedEx, duas empresas consagradas de logística – muito mais do que os millennials ou a geração X. Isso sugere, entre outras conclusões, a tendência de pessoas mais velhas confiarem nessas categorias de empresa.

Ao mesmo tempo, os boomers também disseram não acreditar na capacidade do Google para entregas tanto quanto os respondentes mais novos. E o dado interessante: a USPS foi a menos conceituada em todas as gerações, exceto pela mais velha, que deu piores notas para a gigante do Vale do Silício.

No geral, consumidores parecer perceber algo positivo na entrega das suas compras por meio de drones. Um estudo feito pela Walker Sands Communications descobriu que mais de 75% dos usuários de internet nos Estados Unidos ao menos considerariam optar por esse tipo de tecnologia para receber um pacote.

Fonte: eMarketer