Segundo um estudo da eMarketer, as vendas do e-commerce devem crescer 17% e movimentarem US$ 1,2 trilhão em todo mundo este ano. Esse aumento será liderado pela região da Ásia-Pacífico.
O maior crescimento é esperado na Indonésia, com as vendas online crescendo 71,3% e chegando a US$ 1,8 bilhão. Logo em seguida, virá a China, que tem um mercado de e-commerce mais de 100 vezes maior que o da Indonésia, onde as vendas no setor devem crescer 65,1%, chegando a US$ 181 bilhões.
Em termos coletivos, a região da Ásia-Pacífico deve gerar US$ 388,8 bilhões em vendas online este ano. As únicas regiões que estão crescendo mais rapidamente são Oriente Médio e África, atualmente os menores mercados de e-commerce no mundo. Lá, as vendas devem chegar a US$ 27 bilhões este ano.
A América do Norte ainda é o maior impulsionador do e-commerce no mundo, e deve movimentar US$ 419,5 bilhões em 2013. Como o mercado mais maduro, sua taxa de crescimento também é a mais lenta, esperada para crescer 12,5% este ano, cerca de 4,5% da média global.
Até 2014, a região da Ásia-Pacífico deve se tornar o maior mercado de e-commerce do mundo.