Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce deve crescer 5% e faturar R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães, diz Ebit/Nielsen

Quarta-feira, 08 de maio de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

O e-commerce deve vender R$2,2 bilhões no Dia das Mães, alta de 5% nominal na comparação com o faturamento de 2018, de R$2,11 bilhões, aponta a Ebit/Nielsen em levantamento divulgado nesta quarta-feira (8).

O número de pedidos deve ver forte expansão de 26%, para 5,8 milhões, mas o tíquete médio deverá registrar retração de 16%, para R$383.

De acordo com Ana Szasz, head da Ebit/Nielsen, a queda no tíquete médio em detrimento da forte alta no número de pedidos mostra que os filhos estarão mais comedidos para presentear.

“Mas é importante lembrar que, neste mesmo período do ano passado, as vendas de TVs estavam muito aquecidas por conta da proximidade da Copa do Mundo. Esse fator sazonal também impacta na nossa expectativa de redução do valor para 2019”, disse.

Neste ano, acrescenta Szasz, o e-commerce está registrando um volume grande de vendas da categoria Cosméticos e Saúde, que também possuem tíquete médio menor. Livros, smartphones, tênis, perfumes e calçados estão entre os produtos mais comprados com a finalidade de presentear.

Para este levantamento, a Ebit/Nielsen considera a previsão de compras entre os dias 20 de abril a 8 de maio. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário do e-commerce, perdendo em faturamento apenas para o Natal (que inclui Black Friday).

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.