Redação E-Commerce Brasil

E-commerce, delivery e mercado financeiro dominam contratações de executivos

Terça-feira, 29 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O desemprego no Brasil aumentou para 13,3% neste ano com a pandemia do novo coronavírus, porém, três setores seguem contratando executivos e executivas apesar da crise: e-commerce, mercado financeiro e delivery. É o que aponta um relatório divulgado pelo LinkedIn nesta semana.

Segundo dados da plataforma, foram 1.269 movimentações para cargos executivos entre março e agosto, e 80% delas foram para delivery, e-commerce e mercado financeiro. Os dados do LinkedIn também mostram que essa movimentação em cargos de gerência veio crescendo ao longo dos meses. Das mais de 1,2 mil vagas ocupadas, 884 foram nos meses de junho, julho e agosto.

Entre as contratantes, além do iFood – que no total já recrutou 409 funcionários desde o início da pandemia, não apenas em cargos de gerência -, a Amazon deve chegar ao final do ano com 50 novas posições em nível gerencial, segundo estimativa dos headhunters.

Na semana passada, o E-Commerce Brasil divulgou dados da Catho que informam que as vagas no e-commerce cresceram 162% com a pandemia. A oferta de vagas no e-commerce só foi superada pelo setor de saúde.

Com informações da Agência Estado.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.