Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce de suprimentos de TI cresce 37% apesar da crise

Quarta-feira, 04 de maio de 2016

Mesmo em um cenário de retração econômica e com um negócio fortemente atrelado ao dólar, a ImpressorAjato.com (www.impressorajato.com.br), e-commerce de equipamentos para cópia e impressão, conseguiu registrar crescimento de 37% no primeiro trimestre de 2016 se comparado com o mesmo período do ano anterior. Para ajudar outros empreendedores a melhorarem seus resultados em meio à crise, o sócio-fundador Marcel Schmidt lista três dicas:

  1. Negociação com fornecedores
    Para não repassar a inflação e o aumento da moeda norte-americana ao consumidor final, rever a negociação com os fornecedores é fundamental. “Pelo volume que compramos e pela diversidade do nosso portfólio, conseguimos uma margem melhor. Desta forma, mesmo com mercadorias importadas, nosso repasse foi muito próximo de zero”, explica Schmidt.
  1. Eficiência operacional
    Enxergar o que poderia ser feito de maneira automatizada garante um melhor direcionamento de esforços na empresa. Na ImpressorAjato.com, o processo de faturamento e emissão de notas era feito manualmente até 2015. “Começamos a usar um software para automatizar esse trabalho e conseguimos faturar e gerar notas em questão de segundos. Isso possibilitou realocar os profissionais para funções que agregassem mais valor” diz o sócio-fundador.
  1. Frete
    O custo de frete para o cliente junto com o prazo de entrega ainda é considerado um dos maiores gargalos do e-commerce. A solução para o varejista especializado em impressoras foi optar por transportadoras locais para assegurar a entrega de seus produtos em todo o país de maneira mais ágil. “A operadora que conhece bem uma região entrega mais rápido e ainda cobra um valor menor. O custo do frete caiu 20% e o ganho foi todo repassado ao cliente”, informa o fundador da ImpressoraAjato.com.br

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.