Redação E-Commerce Brasil

E-commerce de joias converte 3x mais fazendo People Marketing

Quarta-feira, 18 de julho de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado de joias já é um setor supertradicional. Agora imagine o desafio que é levar a qualidade e garantia para o ambiente virtual. Pois é exatamente esse o compromisso que o e-commerce Malu Joias oferece para os seus clientes.

A marca, que faz parte do Grupo Allianze – uma das maiores lojas online de alianças do Brasil –, sempre investiu em ferramentas de relacionamento para conversar com seu público e vencer o receio dos consumidores em comprar peças em ouro pela internet.

No entanto, a marca ainda buscava soluções que a permitissem se comunicar de forma mais exclusiva com cada cliente, oferecendo um atendimento mais humano e personalizado. Foi nesse contexto que a Malu Joias conheceu a metodologia de People Marketing, da Social Miner.

Apostando numa comunicação mais personalizada, envolvendo seus consumidores em narrativas interessantes, a marca conseguiu satisfazer seus clientes e vender muito mais. Os canais da Social Miner registraram 3 vezes mais conversões que a média do site, além de taxas de clique (CTR) de até 23%.

E como eles alcançaram esses resultados?

Por meio da plataforma inteligente da Social Miner, a Malu Joias investiu no disparo de campanhas para cadastrar novos visitantes no seu site. Uma vez que os usuários autorizam o compartilhamento dos seus dados com a marca, o e-commerce passa a entender melhor o perfil desse consumidor.

Com isso, a Malu Joias pode então impactar essas pessoas com notificações tanto dentro quanto fora do site, seja pelo celular, no desktop, ou mesmo durante a sua navegação em outros sites.

Mas o mais legal da estratégia está no uso de uma comunicação humanizada, que dá uma sensação de proximidade entre a marca e os consumidores. Aliada a inteligência por trás da plataforma, a marca consegue enviar mensagens interessantes, que tenham a ver com os interesses e preferências do seu visitante, além de garantir que essas notificações cheguem no melhor momento e no dispositivo certo.

E dá para ficar melhor? Dá, sim! Quanto mais o visitante interage com os canais da plataforma da Social Miner, mais exato será a leitura do seu perfil de consumo. Isso significa que a marca poderá entregar conteúdos e ofertas, ainda mais conectados com o que aquela pessoa procura e deseja, aumentando as chances de conversão em vendas.

Quer detalhes da comunicação e estratégia usada pela marca para vender 3 vezes mais? É só clicar aqui para baixar o case completo. É gratuito!

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