Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce de doação: saiba como funciona a solidariedade digital

Quarta-feira, 09 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Há quem tenha vontade de ajudar ao próximo mas, por conta da correria do dia a dia, simplesmente não consegue. Se você se encaixou nesse perfil, uma boa notícia: entrevistamos as empresas Arredondar e Doare e descobrimos que, por meio da tecnologia, é possível contribuir com boas ações sem despender do tempo diário. Inclusive, é bem capaz que você já faça e nem perceba.

A reportagem continua após o vídeo

Doare

A Doare, fundada por Ruy Fortini há 7 anos, nasceu depois de uma ideia de criar uma plataforma de crowdfunding (levantamentos pontuais de recursos). “Pensamos nisso mas, ao entrevistar as organizações filantrópicas, entendemos que elas não precisavam de doações pontuais, mas sim recorrentes”, lembrou Ruy. Segundo ele, o próprio mercado de doação digital já está se atualizando, com novas formas de pagamentos — até o final do ano, Ruy espera ir além dos pagamentos via cartão de crédito, boleto e PayPal, agregando ao sistema da empresa a opção de doação via Bitcoin.

Arredondar

Enquanto a Doare é um marketplace de doações, a Arredondar é aquela que você faz uma caridade quase sem perceber, como mencionado no início. Se você consome produtos na rede de supermercados Pão de Açúcar, por exemplo, provavelmente já utilizou os serviços da empresa. Sim, aquela opção de arredondar a compra com alguns centavos — sugerida pelo(a) profissional do caixa — existe graças à essa ONG. “O nosso serviço oferece opções de doação de R$ 0,01 a R$ 1, seja em uma compra de supermercado, em uma peça de roupa ou passagem aérea”, explica Mariana Cristtal, Head de TI da ONG.

O futuro da doação digital

Somando os valores arrecadados, pode-se dizer que as empresas já beneficiaram dezenas de instituições filantrópicas em mais de R$ 15 milhões. “Nosso propósito é ir além. Já estamos em processo de internacionalização da Doare e, em breve, esperamos captar recursos de toda a América Latina para o Brasil”, afirmou Ruy. Mariana também é otimista: “Nossa meta é sermos os maiores doadores institucionais do Brasil”.

Por Giuliano Gonçalves, da Redação do E-Commerce Brasil.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.