Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce da Usiminas completa 1 ano no ar

Segunda-feira, 25 de abril de 2022   Tempo de leitura: 4 minutos

Com tecnologia JET, o e-commerce Mais Soluções Usiminas está completando um ano de atividades. Para comemorar o sucesso da iniciativa, a empresa vai realizar um evento, no dia 27 de abril, com a presença de Ascanio Merrighi, diretor-executivo da Soluções Usiminas; Gustavo Chapchap, CMO da JET, e Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Transmitido ao vivo pelo canal da Usiminas no YouTube, o encontro mostrará como a plataforma tem gerado mais eficiência para os negócios.

Projeto inovador em parceria com a Agência Life, a plataforma foi lançada em grande estilo em 2021, com transmissão ao vivo direto do Hub do e-Commerce Brasil e ganhou destaque em vários veículos de comunicação.

“O projeto foi grandioso e estamos orgulhosos de fazer parte dele”, afirma Gustavo Chapchap, CMO da JET, observando que os resultados são fruto do esforço de todo o time JET.

A plataforma e-commerce destina-se a três perfis de consumidores: aqueles com necessidade de prazos menores aos da usina, os que buscam aço em escala menor de consumo e os que buscam aço em formatos diferentes.

A proposta, que vem sendo plenamente atendida, foi aproximar ainda mais a marca de quem precisa da qualidade do aço Usiminas, mas em frações menores. “Nossa ambição é modificar a forma de se consumir matérias-primas de aço. A meta é que a Mais Soluções seja a maior e melhor plataforma de conteúdo e negócios de aço, revolucionando a aproximação e percepção da marca junto a diferentes públicos consumidores”, afirmou o diretor-executivo da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi, no evento de lançamento do e-commerce.

Como expresso no próprio nome do projeto, o Mais Soluções não é apenas uma plataforma de vendas online, porque visa democratizar o acesso aos produtos e criar uma comunidade em torno do aço.

Para alcançar esta meta, o projeto inclui, por exemplo, a produção de conteúdos para orientar as pessoas que fazem uso do aço no seu dia a dia, mostrando como ter aplicações técnicas e seguras desse tipo de material.

O consumidor final que acessa o endereço hoje já encontra um ambiente propício para a compra, uma vez que a plataforma foi desenvolvida justamente para facilitar o relacionamento com o público, incorporando novas propostas de valor para compras fragmentadas e mais rápidas.

No blog do Mais Soluções Usiminas, a empresa tem compartilhado histórias de clientes que têm conseguido aproveitar a oportunidade da compra online.

“O e-commerce nos proporcionou grande facilidade logística e comodidade. Os custos são competitivos e não precisamos fazer estoque de materiais, porque a entrega é rápida e atende de forma eficiente e com qualidade às nossas demandas”, afirma Luiz Guilherme Moraes, da Cube House Construções em Container, empresa especializada na construção de projetos residenciais e comerciais, utilizando container marítimo como o principal elemento arquitetônico. Apesar de ser um modelo de construção ainda pouco explorado no Brasil, há décadas o conceito é utilizado no exterior.

Eduardo Ramos, mestre churrasqueiro, serralheiro e empreendedor do Rancho dos Xonados, também teve uma experiência bastante positiva. Após pesquisas pela internet, ele descobriu a possibilidade de adquirir o material em aço utilizado nas churrasqueiras direto da Soluções Usiminas.  “Entrei no site e achei a navegação fácil, simples e, em poucos dias, as chapas e tubos de aço adquiridos já estavam na oficina, em Sorocaba, interior de São Paulo. Nem preciso dizer que já virei cliente e vou indicar a quem precisar”, observa.

Para a JET, responsável pelo projeto, o sucesso da iniciativa confirma a relevância conquistada pelo e-commerce para a indústria. “Esse segmento ainda tem muito espaço para crescer no Brasil e a JET está preparada para oferecer a solução mais adequada”, afirma Gustavo, observando que, além da venda direta, a adoção do e-commerce gera outras vantagens para a indústria, como a possibilidade de conhecer mais os seus clientes finais.

Leia também: Demora em aprovação de transações online incomoda 43% dos brasileiros, revela pesquisa.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER