Em funcionamento desde 1999, o e-commerce da Alô Bebê faz tanto sucesso que o seu faturamento equivale ao de uma das 26 lojas físicas da empresa. Além disso, o site de vendas também é utilizado pela companhia como uma das ferramentas para identificar quais praças são propícias para abertura de novas lojas, uma vez que disponibiliza a entrega de compras em todo o território nacional.
“Temos um grande número de acessos em nossa loja virtual, principalmente em regiões onde ainda não chegamos com lojas físicas, como o Norte e o Nordeste”, afirma Milton Bueno, Diretor de Marketing da rede. Ao todo, estão disponíveis cerca de 5 mil produtos na plataforma online e um dos diferenciais que mais atrai os clientes é a possibilidade de realizar a troca dos itens comprados na web em qualquer uma das filiais da marca. Outra facilidade oferecida pelo endereço virtual da Alô Bebê é uma ferramenta desenvolvida especialmente para montar um enxoval de bebê coordenado com rapidez e praticidade.
O site disponibiliza ainda um e-book desenvolvido por profissionais especializados em carrinhos de bebê, que traz um “passo a passo” que ensina como fazer a melhor escolha na hora de comprar o carrinho, item que é fundamental nos primeiros meses de vida da criança.
A expectativa de crescimento das vendas online para o próximo ano é de 3%, acompanhando o aumento de vendas também nas unidades físicas da rede.
Fonte: Investimentos e Notícias