Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce cresceu 18% em março, diz Mastercard

Quarta-feira, 02 de maio de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado varejista brasileiro voltou a registrar crescimento mês a mês em março, e o e-commerce ajudou a puxar o número para cima.

Segundo o SpendingPulse, Indicador de Varejo da Mastercard, em março deste ano o aumento foi de 2,6%, excluindo as vendas de automóveis e materiais de construção, se comparado com o mesmo período de 2017.

O e-commerce continua como protagonista no mercado varejista, apresentando aumento de 18,4% em março, em relação ao mesmo período de 2017. Os setores de eletrônicos e móveis demonstraram desempenho superior à média do canal de distribuição, enquanto os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby e livraria ficaram abaixo do crescimento do canal.

No comércio geral, em março, os setores em destaque foram móveis e eletrodomésticos, supermercados, artigos farmacêuticos, material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico, enquanto combustíveis e vestuários tiveram desempenho abaixo do esperado.

Para César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil, apesar de apresentar algumas dúvidas com relação à economia, o consumidor demonstra sinais de confiança.

“Feriados, como a Sexta-feira Santa e Páscoa, impactaram positivamente nas vendas totais no mês de março, apresentando expansão de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado”, destaca.

Por região

No recorte por região, o dado mais recente divulgado é de janeiro de 2018. No período, as regiões Sul (4,8%) e Nordeste (3,2%) tiveram desempenho acima da média, enquanto Norte (2,3%), Sudeste (2,4%) e Centro‑Oeste (-1,1%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.