Logo E-Commerce Brasil

E-commerce faz crescer locações de galpões durante a pandemia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O e-commerce fez crescer o número de locações de imóveis logísticos (ou seja, galpões) durante a pandemia, segundo pesquisa inédita da SiiLa Brasil, plataforma de dados do mercado imobiliário comercial brasileiro. Foram as empresas que trabalham com e-commerce as responsáveis pelo aumento da demanda.

No Rio de Janeiro, o total de área locada no segundo trimestre de 2020 foi de 74,7% frente a 67,9% no mesmo período de 2019.

Leia também: Mão-de-obra e tecnologia nos armazéns são prioridades para executivos brasileiros

Em São Paulo, a taxa de ocupação de condomínios logísticos passou de 82% no ano passado para 81,9% no segundo trimestre deste ano. De acordo com a pesquisa, os números não refletem redução da taxa porque o mercado recebeu 122,8 mil metros quadrados de novos espaços.

Entre 2015 e 2020, a locação de condomínios logísticos para o e-commerce quase dobrou em São Paulo. Passou de 254,3 mil m² para 430 mil m².

Leia também: Como ter uma gestão logística eficiente do estoque durante a pandemia?

As informações são do blog do Lauro Jardim, do Globo