Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce cresce 31% no primeiro semestre de 2018

Segunda-feira, 03 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Com uma base de cerca de nove mil lojistas, a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, divulga os números do comércio online no primeiro semestre de 2018. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o setor apresentou alta de 31%, atribuída ao reaquecimento da economia nacional.

Entre os segmentos mais comprados destaque para moda, seguido pelos eletrônicos, com 21% e 9%, respectivamente. Na hora do pagamento, o meio mais usado foi o cartão de crédito, responsável por 57% de todas as operações. O ticket médio foi de R$ 248, alta de 7% em comparação com o mesmo período de 2017.

“A retomada da economia aliada a uma maior segurança nas transações online tem contribuído para o crescimento das vendas do e-commerce. Outros pontos também são importantes para essa alta, como sites cada vez mais responsivos, interfaces amigáveis e consumidores bem conectados. A tendência é que esse número continue crescendo a todo vapor”, afirma Thiago Mazeto, head de experiência do cliente da Tray.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.