A projeção para o Dia das Crianças deste ano continua positiva entre as pesquisas. Desta vez, a Confi.Neotrust trouxe a expectativa de crescimento de 12,81% no faturamento ante a data no ano passado. Em números absolutos, a arrecadação no e-commerce pode chegar R$ 6,43 bilhões.
De acordo com levantamento da companhia, as vendas para a data contam com um comportamento inesperado. Os brinquedos, por exemplo, sempre muito associados ao Dia das Crianças, ficam abaixo de eletrodomésticos e saúde & bem-estar na lista de categorias.
De forma mais específica, itens como geladeira, máquina de lavar, maquiagem em geral, itens para proteção solar e produtos para o corpo contaram com aumento nas vendas durante o período. Além disso, a procura por telefonia (celulares e acessórios) durante o período caiu 24,9%.
Por fim, ‘brinquedos’ retraiu 28% no faturamento ano a ano e, de forma mais específica, bonecas é o tipo de produto mais vendido nesta categoria. De acordo com a Confi.Neotrust, são mais de 10 milhões de vendas por ano, mas indicando queda de 27% em receita.
A categoria games (consoles, controles e games) também baixou 26,6% de 2022 para 2023. Já roupas e calçados infantis caíram 24,1% e 8,8%, respectivamente.