Logo E-Commerce Brasil

E-commerce de Casa e Decoração: como implantar e ter um negócio de sucesso!

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O cuidado com o ambiente doméstico sempre esteve presente no dia a dia da população. A chegada da pandemia, contudo, alterou significativamente os hábitos de compra neste setor.

É compreensível, afinal, de uma hora para outra, as casas tiveram que se transformar também em locais de trabalho, de estudo e de lazer.

Diante dessa nova realidade, não houve outra saída para os consumidores: investir em reformas e em compras para adaptar os espaços domésticos.

E, diante das restrições para ir até as lojas, o e-commerce apresentou-se como a opção mais segura para fazer essas aquisições.

O que é preciso para ter uma operação de sucesso?

Esta tem sido uma pergunta frequente no mercado e, para apoiar as empresas interessadas no setor, a JET acaba de lançar um guia para orientar as empresas sobre como implantar e ter um e-commerce de sucesso no segmento.

“A categoria de Casa & Decoração já vinha alcançando um bom desempenho no e-commerce, mas desde o ano passado percebemos que aumentou a demanda por informações e temos mais empresas interessadas em estruturar ou expandir suas operações nessa área”, comenta Gustavo Chapchap, CMO da JET.

Valendo-se de sua experiência na implantação de lojas do setor, a equipe da JET elaborou um material bem detalhado, com dados sobre o crescimento do setor; dicas para a estruturação de operações de vendas omnichannel; e estratégias inovadoras para quem quer se destacar, além de um capítulo especial sobre experiência do cliente.

O Guia E-commerce de Casa e Decoração: como implantar e ter um negócio de sucesso! pode ser acessado no link, de forma gratuita.

Leia também: As vantagens do Pix para o e-commerce