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E-commerce brasileiro procura hospedagem nacional

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A alta do dólar e a crise econômica ajudaram indiretamente no crescimento do serviço de hospedagem de lojas virtuais no Brasil. De acordo com a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, realizada pela BigData Corp. sob encomenda do PayPal Brasil, 44% dos empresários online contrataram um host nacional neste ano.

O número é bem superior ao registrado em 2015, quando apenas 28% dos varejistas recorreram a um fornecedor brasileiro. A preferência ainda é pelo mercado norte-americano, que manteve a liderança na preferência com 45% das lojas virtuais. Apenas 10% recorreram a empresas de hospedagem de outras localidades.

“A alta do dólar e o aumento dos impostos sobre a comercialização do serviço de hospedagem faz com que o lojista resolva manter seu site no país, uma vez que o custo é menor. Agora, cabe às empresas brasileiras aproveitarem esta onda para melhorarem seus serviços e, principalmente, atuarem na fidelização dos clientes quando a crise passar”, comenta Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

A pesquisa visitou mais de 450 milhões de sites de todo o mundo, capturando todo tipo de informações e dados presentes. Deste total, cerca de 550 mil são e-commerces brasileiros. . O número de comércios eletrônicos no Brasil cresceu 21,52% entre 2015 e 2016.

Fonte: Decision Report