Redação E-Commerce Brasil

E-commerce brasileiro já ganhou 135 mil lojas desde o início da pandemia

Quinta-feira, 09 de julho de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia tem impulsionado o e-commerce, pois as pessoas passaram a comprar pela internet produtos que estavam acostumadas a adquirir em lojas físicas. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o início da pandemia mais de 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico para continuar vendendo e mantendo-se no mercado. A média mensal antes da pandemia era de 10 mil lojas por mês.

A instituição diz que os setores mais aquecidos na abertura de estabelecimentos virtuais são os de moda, alimentos e serviços. “É importante ressaltar que essas 135 mil são lojas ativas e que realmente têm produtos/serviços para oferecer. Ou seja, um número gigante de lojas realmente ativas e vendendo”, diz o presidente da ABComm, Maurício Salvador.

Demora no e-commerce

Em junho, a associação observou aumento de reclamações relacionadas à demora de entrega de infraestrutura das lojas virtuais. Para Maurício Salvador, apesar dos percalços, o setor tem reagido bem.

“A corrida de abertura é muito grande e o panorama é novo para todos que colocaram sua loja online durante a pandemia, mas a resposta do setor de forma geral foi muito positiva inclusive em relação a questões logísticas”, diz o presidente.

Leia também: PIX, plataforma de pagamentos instantâneos do BC, deve ajudar a baixar custo operacional do varejo

Publicado no 6 Minutos, com informações do Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ola Boa noite,

    Achei muito interessante esse artigo relacionado ao crescimento dos E-commerce, de fato chegou finalmente o momento da tecnologia ser vista como algo viável, bom, rentável e que PRECISAMOS. O mundo está cada vez mais conectado e certamente as lojas foram forçadas a encarar essa realidade.

    Construo sites, E-COMMERCE para empresas de pequeno e médio portes e de fato faz muita diferença para os clientes venderem mais, continuarem na ativa.

    Compartilharei o artigo da e-commerce Brasil em meu site, para mostrar aos clientes que esse é o momento para ter essa experiencia maravilhosa que é ter um E-commerce ! =)

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.