Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce brasileiro espera faturar R$ 69 bilhões em 2018

Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Em 2018, o e-commerce nacional deve crescer 15% em relação a 2017 e faturar R$ 69 bilhões, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O ano deve registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310.

Neste ano, a expectativa é que os lojistas do comércio eletrônico invistam no aprofundamento da experiência do cliente, apostando em aplicativos e vendas em dispositivos móveis, fazendo com que esse meio atinja a marca de 33% do total de pedidos (contra 28% em 2017), consolidando a tecnologia nos principais varejistas brasileiros.

“O principal impulsionador das compras online continua sendo a comodidade. Com a retomada econômica, haverá mais investimento e a chegada de players pesados como Amazon e Alibaba, fazendo o setor ganhar ainda mais fôlego em 2018”, comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Em 2017, o e-commerce cresceu 12% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 59,9 bi. O ano fechou com 203 milhões de pedidos e um tíquete médio de R$ 294.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.