Logo E-Commerce Brasil

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro, estima pesquisa

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Pesquisa estima aquecimento nas vendas de e-commerce brasileiro na época do Carnaval em 2020, entre o final de fevereiro e o início de março. Neste mesmo período em 2019, houve uma alta nas vendas pela internet de casacos e jaquetas, influenciada pela proximidade da mudança de estação (63%) em comparação com janeiro.

Os próximos dias também devem ser bons para o segmento online de viagens. De acordo com a Criteo S.A., o crescimento de 23% em tráfego registrado no ano passado em função da procura por passagens aéreas e rodoviárias, além de serviços de hospedagem, na semana que antecede o Carnaval, tende a se repetir em 2020.

“Além de oferecer preços competitivos, a internet tem permitido a reserva de passagens e estadia com cada vez menos antecedência. Por isso, é importante que, neste período do ano, hotéis, agências de viagem, entre outros prestadores de serviços da área de turismo, não deixem de investir nos seus respectivos pontos de contato na web. Afinal, oportunidades online de negócio podem surgir até a véspera do Carnaval”, afirma Tiago Cardoso, diretor geral Latam da Criteo.

Metodologia

A Criteo identificou essas tendências através da análise dos dados de 943 anunciantes brasileiros. Foram analisadas 155 milhões de transações de compras no varejo e 16,8 milhões de reservas de estadia e passagens (aéreas e rodoviárias) realizadas por meio de computadores, smartphones e tablets, entre janeiro, fevereiro e março de 2019.

Leia também: Carnaval aumenta consumo no varejo, bares e restaurantes, aponta levantamento