Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil vai à Israel em missão oficial para aproximar mercados

Por: Tiago Baeta

Fundador e Editor do E-Commerce Brasil

Nos dias 08, 09 e 10 de março o E-Commerce Brasil desembarca em Israel, em missão com o apoio do Ministério da Economia e Indústria do país, e liderada por Angelo Vicente, Diretor Acadêmico da Escola Superior de E-Commerce e Conselheiro do E-Commerce Brasil, com o objetivo e aproximar os ecossistemas brasileiros e israelenses de RetailTech.

A agenda oficial da missão prevê visita a 10 empresas e buscará oportunidades de cooperação para desenvolvimento de cases globais de varejo digital em temas como Gerenciamento de Experiência do Cliente, Assistente Virtual e de Voz, Precificação Inteligente, Segurança, Orquestração de Entrega, Social Commerce, Previsão de Demandas, Pagamentos e Checkout Inteligente.

Em 2018, o Israel RetailTech Landscape mapeou 100 empresas de RetailTech em Israel. Desde então, os números cresceram consideravelmente, bem como a atuação destas empresas, embarcando tecnologias, antes aplicadas em outras áreas, como AI, Block Chain, computer vision, ao setor de Retail. De acordo com Startup Nation Central, 2020 fechou o ano com 885 empresas em RetailTech e Martech, 58 rodadas de investimento, 58 novas empresas, USD 1.4 bilhões de investimentos e negociações em USD 368 milhões.

Angelo Vicente comemorou a iniciativa e a aproximação, que teve início durante a edição 2022 do NRF BigShow, maior evento de varejo do mundo, que aconteceu em Nova Iorque, em janeiro, e contou com um pavilhão dedicado à soluções de Israel. “Israel é uma potência em tecnologia e sua estratégia é totalmente global. O Brasil possui um dos mais fortes ecossistemas de e-commerce do mundo e a aproximação dos dois ecossistemas trará resultados incríveis para nosso país e nossos consumidores”, afirmou Angelo.

Tiago Baeta, Fundador do E-Commerce Brasil também comentou a missão. “A expectativa é altíssima para cooperação entre os dois ecossistemas, o Angelo lidera um trabalho incrível e precisamos agradecer também o apoio do Ministério da Economia e Indústria de Israel. Esperamos trazer boas notícias a todos em breve”.

Conheça um pouco do ecossistema de tecnologia de Israel no mapa abaixo. Clique aqui pra ver sua versão em PDF.