Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil renova selo GPTW, mantendo-se como melhor empresa para se trabalhar

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Referência para o varejo eletrônico brasileiro, o E-Commerce Brasil acaba de renovar o seu selo GPTW (Great Place to Work, ou Melhor Lugar para se Trabalhar). De acordo com a metodologia da consultoria global, o E-Commerce Brasil teve índice de confiança e percentual de satisfação dos funcionários de 89 — na prática, significa que 89% dos colaboradores classificam a empresa como um ótimo local para se trabalhar em 2021.

Vale ressaltar que a renovação da classificação do E-Commerce Brasil foi realizada de forma 100% anônima, a partir de pesquisas com seus colaboradores. Outro ponto que merece destaque: o selo GPTW é um dos certificados mais reconhecidos e importantes no que se refere à gestão de pessoas de um negócio.

Portanto, essa “chancela” traduz a admiração e o reconhecimento dos colaboradores em relação ao E-Commerce Brasil — seja em relação ao clima organizacional, autonomia, credibilidade, entre muitos outros fatores. Apenas como comparativo, a média nacional da pontuação foi de 90, praticamente a mesma alcançada pelo ECBR.

Segundo Cida Freire, responsável pela Gestão de Pessoas e RH do E-Commerce Brasil, ainda há muito por vir após a renovação do selo GPTW. “Pelo terceiro ano consecutivo, somos certificados GPTW com nota alta, que foi superada a cada ano de certificação. Mas o trabalho não para por aí. Com o relatório emitido pela certificação, identificamos onde precisamos depositar maior energia, visando sempre o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores, que são o pilar mais importante da corporação”.

Importância do selo GPTW

Nascida nos anos 80 nos Estados Unidos, a empresa de consultoria Great Place to Work (GPTW) identifica as principais organizações que promovem excelentes ambientes de trabalho. Além de atrair os melhores talentos do mercado, o selo GPTW diminui o índice de rotatividade e gera conexão entre colaboradores e empregadores, a fim de elevar a produtividade e credibilidade no negócio.

Leia também: E-commerce brasileiro cresce 27% e fatura R$ 161 bilhões em 2021, revela Neotrust