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E-commerce Brasil e Social Miner lançam ferramenta e conceito de “People Marketing"

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Apenas 2% de todo email marketing enviado pelos e-commerces geram cliques e destes menos de 3% geram compras. Embora o email ainda seja um dos canais de maior conversão, nós teríamos que enviar 1 milhão de emails para gerar 600 pedidos. Portanto não seria difícil concluir que a grande maioria dos consumidores não gostam da abordagem neste canal ou os e-commerces não estão entregando conteúdo relevante.

E se o e-commerce pudesse falar apenas com quem está mais propenso a converter?

Seria perfeito poder impactar apenas as pessoas que irão gostar da sua campanha e não desperdiçá-la com outras milhares de pessoas que não querem recebê-la. Mas para isso seria preciso ter mais que uma base de emails, seria preciso conhecer a pessoa por trás de cada usuário.

É por isso que hoje o E-commerce Brasil lançou a Social Miner, uma ferramenta “People Marketing”

Focada em marketing centrado no cliente, a plataforma utiliza dados do perfil social e comportamento no site (clique, visitas, pedido, carrinho abandonado…) para que as empresas possam criar campanhas personalizadas com alguns cliques, gerando experiências únicas para cada cliente e, consequentemente, mais vendas e engajamento.

Além de canais tradicionais, como o e-mail, a ferramenta também aposta em canais inovadores como Notificações no Facebook. “Não estamos trazendo mais uma ferramenta de retargeting ou recomendação (quem comprou isso também comprou aquilo), isto não surpreende mais. Nossa solução de People Marketing prioriza as pessoas e permite que as empresas conheçam e criem relações autênticas com cada consumidor” reforça Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner.

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A plataforma Social Miner entrega diferentes benefícios para o e-commerce como:

  • Geração de Leads – Plugins sociais transformam as visitas do e-commerce em uma base de pessoas cadastradas.

  • Base de conhecimento – Todos os dados e inteligência extraída é de propriedade da empresa.

  • Marketing Automatizado – Envio e notificações inteligentes em escala que alcançam mais de 20% de CTR.

Elaborada por especialistas em inteligência artificial e mineração de dados, a plataforma já conta com grandes clientes, como Submarino Viagens, Peixe Urbano e Catraca Livre, e registrou mais de 2 milhões de cadastros e 100 mil pedidos.

Sobre a Social Miner

A Social Miner foi criada em 2014 com o propósito de ajudar as empresas a transformar dados em ações. São dados sociais e comportamentais que fazem com que as empresas entendam quem é a pessoa que comprou, visitou ou fez alguma ação em um determinado site. A Social Miner se junta com o E-Commerce Brasil para uma parceria que vai revolucionar o cenário do varejo nacional: A primeira plataforma de People Marketing.

Sobre o E-commerce Brasil

O E-Commerce Brasil é um projeto com o objetivo único de fomentar o e-commerce no Brasil, com conteúdo rico e avançado para profissionais que já atuam na área, com várias iniciativas que incluem: portal com conteúdo técnico e mais de 350 horas de vídeo; congressos temáticos, treinamentos presenciais e à distância; revista impressa, web tv, e o maior fórum anual do setor na América Latina.