Confira as edições anteriores da Pesquisa: 1ª Pesquisa Nacional de Varejo Online no Brasil 2ª Pesquisa Nacional de Varejo Online no BrasilOs dados da pesquisa serão divulgados no dia 26 de julho, na 7ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, em São Paulo. A pesquisa será divulgada na íntegra de forma gratuita, após o dia 26 de Julho nos sites do Sebrae (www.sebrae.com.br) e no portal E-Commerce Brasil. Pronto para responder? Clique aqui: http://www.questmanager.com/questmanager_survey/survey.aspx?cod=01603416-7bd9-408d-be11-c7fc114b3f07&cpc=0&cod4=11430
E-Commerce Brasil e Sebrae lançam 3ª Pesquisa Nacional de Varejo Online no Brasil
Está no ar a 3ª Pesquisa Nacional sobre Comércio Eletrônico no Brasil realizada pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae Nacional. O objetivo da pesquisa é levantar dados do perfil das empresas, indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no Brasil de forma a disseminar informações sobre o Comércio Eletrônico e construir uma série histórica.
“Temos a cultura de não compartilhar nenhum resultado de forma transparente, no dia-a-dia, na relação com o mercado. Por outro lado, todo santo dia, nós precisamos de dados precisos para tomarmos decisão. Antagônico isso não é? Neste ambiente só tem um jeito de gerar conhecimento: compartilhando de forma transparente e realística os dados/resultados da loja, numa pesquisa anônima, liderada por alguma entidade de credibilidade nacional. Sem conhecimento qualitativo e quantitativo nenhum empreendimento pode se tornar sustentável, perene e lucrativo. Precisamos ter um retrato nacional do status do e-commerce brasileiro neste atual cenário. Como está, de verdade, o dia-a-dia da sua operação? Te convido a compartilhar a realidade, da sua loja, da sua área nesta pesquisa anônima que estamos realizando. Só vai levar 10 minutos", disse a Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.
A pesquisa é online (através deste link) e a duração de preenchimento é de aproximadamente 7 minutos. De acordo com o código de ética das empresas de pesquisa, as entidades asseguram que a identidade do respondente será mantida em sigilo.