Redação E-Commerce Brasil

Custos extras e checkout extenso são principais vilões do abandono de carrinho

Quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Uma pesquisa pelo Baymard Institute mostra que custos extras muito altos, necessidade de criar uma conta e processo de checkout muito extenso são os três principais motivos para abandono de carrinhos no e-commerce.

Segundo o levantamento, realizado com pouco mais de mil pessoas nos Estados Unidos, 61% dos consumidores deixam de comprar porque descobrem a cobrança de taxas adicionais, como frete e outros tributos que não estavam no preço anunciado.

Logo em seguida, com 35% das reclamações, está a necessidade de abrir uma conta naquele site para realizar a compra. O processo muito complicado de checkout foi responsável por 27% das respostas de quem abandonou o carrinho.

“Se focarmos apenas nos problemas de usabilidade no checkout que podem ser solucionados, a taxa de conversão de um e-commerce pode aumentar até 35,26% com melhoras no design do checkout”, afirmou a empresa em nota. Isso significaria, de acordo com os pequisadores, a “recuperação” de mais de US$ 260 bilhões.

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Por outro lado, entregas muito demoradas (16%), políticas de troca não satisfatórias (10%), poucos métodos de pagamento (8%) e cartão de crédito recusado (5%) foram os problemas com menor influência na taxa de abandono de carrinhos no e-commerce.

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