Redação E-Commerce Brasil

Quase nove em cada dez pessoas querem comprar no Dia do Consumidor

Sexta-feira, 10 de março de 2017

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, entrou para o calendário do e-commerce brasileiro em 2014 e, apesar de ainda estar se consolidando entre os compradores online, tem potencial para crescer. É o que mostra uma pesquisa do Mercado Pago: segundo o estudo, feito com 1,5 mil pessoas, 78% dos entrevistados não sabiam da data, mas, depois de tomarem conhecimento, 86% disseram que pretendem, sim, aproveitar o período para ir às compras.

Uma oportunidade para os varejistas que já apostam em momentos de peso como Dia das Mães e Black Friday investirem em uma nova data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

De acordo com o estudo, os consumidores querem estar informados sobre as promoções. Para eles, o meio de maior credibilidade para isso é o e-mail, com 37% das preferência. Em seguida, ficaram as redes sociais (36%).

Quanto à campanha, o levantamento confirmou o que muitas lojas e-commerce já temiam: consumidores querem frete grátis (opção escolhida por 76% dos participantes) e descontos agressivos, de até 50% (item destacado por 61% dos compradores).

Nas intenções de compra, produtos de informática saem na frente (38%), seguidos por ferramentas (23%) e acessórios automotivos (20%). Já na hora de pagar, 47% das pessoas preferem parcelar, sem juros, no cartão de crédito e apenas 28% optaram pelo boleto bancário.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars:

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.