Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Quase nove em cada dez pessoas querem comprar no Dia do Consumidor

Sexta-feira, 10 de março de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, entrou para o calendário do e-commerce brasileiro em 2014 e, apesar de ainda estar se consolidando entre os compradores online, tem potencial para crescer. É o que mostra uma pesquisa do Mercado Pago: segundo o estudo, feito com 1,5 mil pessoas, 78% dos entrevistados não sabiam da data, mas, depois de tomarem conhecimento, 86% disseram que pretendem, sim, aproveitar o período para ir às compras.

Uma oportunidade para os varejistas que já apostam em momentos de peso como Dia das Mães e Black Friday investirem em uma nova data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

De acordo com o estudo, os consumidores querem estar informados sobre as promoções. Para eles, o meio de maior credibilidade para isso é o e-mail, com 37% das preferência. Em seguida, ficaram as redes sociais (36%).

Quanto à campanha, o levantamento confirmou o que muitas lojas e-commerce já temiam: consumidores querem frete grátis (opção escolhida por 76% dos participantes) e descontos agressivos, de até 50% (item destacado por 61% dos compradores).

Nas intenções de compra, produtos de informática saem na frente (38%), seguidos por ferramentas (23%) e acessórios automotivos (20%). Já na hora de pagar, 47% das pessoas preferem parcelar, sem juros, no cartão de crédito e apenas 28% optaram pelo boleto bancário.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.