Acesso Rápido:
  Redação E-Commerce Brasil

E-commerce: 35% compram na internet por causa dos preços competitivos

Quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os brasileiros têm usado o e-commerce como uma ferramenta para comprar produtos com descontos. Neste ano, 17% afirmaram que realizaram alguma compra no canal, sendo que, desses, 35% explicam que o fato de ter o preço mais competitivo é um dos atrativos.

A facilidade em comparar preços também é atrativo para 30% dos usuários do e-commerce e 18% afirmam que compram na internet por praticidade. Os dados são do estudo “Closer”, da Kantar Worldpanel.

Dos 83% que disseram não ter realizado compras no e-commerce no último ano, 39% não possuem Internet e 27% não confiam o suficiente para passar os dados do cartão de crédito.

O pequeno varejo também teve crescimento dentro do mercado consumidor. Neste ano, são 2,4 milhões de novos lares consumidores do canal. Além disso, a penetração desse segmento nos lares brasileiros, que era de 70%, no segundo trimestre de 2010, passou para 75% no mesmo período deste ano.

Tecnologia

Os brasileiros também têm consumido mais produtos relacionados às telecomunicações. Comparando segundo quadrimestre de 2011 com o do ano anterior, houve crescimento de 35% na aquisição de TV por assinatura, de 25% na banda larga e de 20% nos combos, que agregam os serviços de TV, banda larga e telefone fixo. Isolada, a aquisição de telefone fixo teve queda de 5%.

Também houve aumento de 73% na aquisição de smartphones para conectividade fora do lar. Atualmente, 70% dos proprietários desse tipo de aparelho navegam na Internet, 32% usam programas de mensagens instantâneas, 30% enviam ou recebem e-mails e 23% fazem downloads.

Mesmo com a inserção dos smartphones na vida do brasileiros, apenas 14% dos que possuem o aparelho utilizam os recursos oferecidos por ele.

Com informações de Camara-e.net

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.