Redação E-Commerce Brasil

E-book esclarece dúvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica

Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Entre as principais obrigações fiscais impostas às empresas está a emissão da nota fiscal eletrônica.

Ao emitir uma nota fiscal, as empresas informam ao fisco que realizaram uma operação comercial e que, por esse motivo, reconhecem o imposto a pagar.

O que muitos empresários desconhecem é que a emissão do documento não comporta divergências no preenchimento e que, nos dias atuais, são facilmente identificadas pelo Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e geram multas por documento fiscal emitido.

Por esse motivo, precisam se conscientizar do prejuízo que erros considerados simples podem causar ao caixa, considerando que se o sistema estiver parametrizado de forma incorreta, o erro será replicado em todas as notas.

Uma dúvida recorrente diz respeito aos critérios para corrigir dados do documento fiscal tais como CNPJ divergente, valor do imposto destacado…

Afinal, o que é uma nota fiscal eletrônica e um DANFE? Como provar que o produto foi entregue ao cliente quando a venda foi realizada presencialmente? Em que momento a nota fiscal deve ser emitida?

Estas e outras dúvidas serão sanadas em um e-book com 17 perguntas e respostas desenvolvido pela consultora tributária Sueli Angarita. Para fazer o download, basta acessar o link http://bit.ly/RespostasNFe

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER