Logo E-Commerce Brasil

e-bit premia melhores lojas virtuais brasileiras

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Aconteceu no último dia 23 de agosto a entrega do prêmio “Excelência em Comércio Eletrônico B2C”, em São Paulo. A premiação, realizada pelo e-bit, ocorreu durante o Digitailing – 1º Fórum Internacional de Varejo Digital.

Ao todo, foram entregues 46 prêmios. Neste ano, além do tradicional reconhecimento às lojas Diamante, foi premiada a melhor loja dentro desta categoria, de acordo com a votação popular, e a melhor loja de acordo com a avaliação dos consumidores na e-bit. Os mesmos critérios foram aplicados na escolha das melhores lojas nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

“Este ano, decidimos premiar as lojas de duas diferentes maneiras: Por votação popular, onde as pessoas podiam escolher a loja de sua preferência, separadas por suas respectivas medalhas, e também através da própria avaliação dos e-consumidores que responderam a pesquisa bitConsumidor. Além disso, premiamos as duas melhores lojas Ouro, Prata e Bronze, seguindo o mesmo critério, pois entendemos que todas as empresas conveniadas à pesquisa bitConsumidor, independentemente da qualificação da medalha, são as melhores do Brasil.” explica Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da e-bit

Outra novidade desta edição ficou por parte da premiação por categorias de produtos. Foram distribuídos 10 troféus para as lojas que, na avaliação dos e-consumidores, se destacaram ao longo do ano nas vendas das seguintes categorias: Eletrodomésticos, Informática, Eletrônicos, Livros, Cosméticos e Perfumaria, Telefonia e Celulares, Saúde, Casa e Decoração, Moda e Acessórios e, por fim, Esporte e Lazer.

“Temos muito orgulho em premiar as melhores lojas virtuais brasileiras. Acompanhamos o mercado há mais de dez anos e é notável a evolução dos varejistas na prática do e-commerce, em todas as frentes do negócio. Essa premiação reforça ainda mais a relevância que essas empresas têm para um setor que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.